sábado, dezembro 18, 2010

UTI, como assim?!

 Meninas, só agora tive cabeça para escrever o que está acontecendo. Vou tentar fazer de forma bem resumida.
A Giulia nasceu dia 11/12, ás 14:22hs na Perinatal Barra, super bem. Enfim, tivemos que antecipar o parto pois foi detectado CIUR (crescimento intra uterino restrito), ous seja, a Giulia estava com 37 semanas e tamanho de 33. E tbm um problema na placenta (estava ''velha'' pelo que entendi e não passava mais nutrientes- devido a infecção urinária que tive.)
Foi uma correria, fiz a ultra na quinta o parto foi no sábado. Terminei as lembrancinhas dela e me preparei.
O parto foi maravilhoso! (isso é assunto pra outro post, que faço questão de fazer).
Enfim, sempre fazemos planos, de passar os dias na maternidade com nossos bebês, mas infelizmente não foi assim. A Giulia nasceu um uma certa dificuldade para respirar e teve que ficar em observação, mas logo melhorou, e em seguida perceberam que ela tinha uma certa dificuldade na sucção (não sabia sugar).
Fiquei aguardando ela subir e nada, quando liguei pro pediatra e fui informada de que ela teria que ir pra UTI (por não ter forças pra mamar). Meu mundo caiu! Não sabia o que pensar, o que falar. Era tudo muito estranho.
Enfim, quando fui visita-la tive aquele choque, ver minha pequena com um censor no pezinho, ouvir aquele barulho irritante dos aparelhos. Nossa foi bem difícil.
Resguardo? O Que é isso? Na manhã seguinte passei o dia na UTI com a minha pequena. Foi bem cansativo.
Mas como o RN perde um pouquinho de peso na primeira semana, e ela caiu pra 1950kg.  Mas aprendeu a sugar, bem de pouquinho e  até mamou no seio. Foi uma sensação única. Só de lembrar daqueles olhinhos me emociono rsrs.
No dia seguinte quando cheguei lá encontrei a Giulia com uma sonda no nariz, me bateu um desespero! Mas foi colocada pq ela se cansava ao sugar e logo perdia peso.
Dia 16 quando cheguei ela estava em uma incubadora na fototerapira, é estava com icterícia! Ainda está lá.
Hoje é a primeira (espero que a última) vez que não fui visita-la, estou completamente esgotada!É uma rotina muito difícil. Sonho com o dia da alta dela (creio que essa semana se Deus quiser), estamos esperando ela se curar da icterícia e atingis os 2.200kg pra alta.
Os dias tem sido muito, muito, muito longos! Só quero tirar minha pequenininha de lá. Quando me lembro daquele rostinho só tenho vontade de chorar, sempre peço a Deus que me dê força. Sei que tem casos bem piores lá, mas isso não ameniza a minha dor ao vê-la sendo furada, sendo monitorada e ficando lá sem mim, afinal ela passou 9 meses comigo, ouvindo minha voz e agora está em um ambiente estranho com pessoas estranhas.


Peço que orem por nós meninas.


terça-feira, dezembro 14, 2010

Giulia Chegou!!!

Olá meninas, estou passando para avisar que minha filhota chegou!

Data do Nascimento: 11/12/2010
Cidade:Rj
kg: 2.100
cm: 44
tipo de parto: cesárea 
Semanas: 37 semanas


Estamos na correria aqui, mas assim que puder conto como foi!
Bjussss