domingo, novembro 18, 2012

New baby

Tenho pensado em fazer um blog para o novo bebê. Motivo: Ando tão preguiçosa para escrever que acho bem mais prático chegar, fazer o vídeo, postar e pronto! Simples assim. Aliás, nem tão simples pois a vergonha não me deixa postar. Na verdade fiz 3 vídeos, uma com 8 semanas, um com 12 e um agora com 16. Mas a vergonha não me deixa postar então apaguei e por enquanto o novo baby vai usando o espaço da irmã.

-Estamos com 16 semanas, com o pé em 17. Na gravidez da Giulia eu já estaria em cólicas para o tempo passar, mas nessa sinceramente acho que está passando rápido demais. Possivelmente essa é a minha ultima gravidez, quero aproveitar cada semana, quem já foi mãe sabe a falta que a barriga faz, a falta de ser paparicada, a  curiosidade para ver o rostinho, as mexidinhas... Ter um RN em casa é uma delícia, mas a gravidez... Ah essa tem seu toque especial.

-Ainda não sabemos o sexo :(    Fiz uma ultra essa semana lá na Perinatal e a estúpida da médica disse que eles não descobriam o sexo na emergência. Tão estúpida que nem sequer me mostrou o bebê no monitor. Pq? Só pq estou na emergência não posso ver o bebe?! Me poupe. Foi completamente fria e não abriu a boca durante todo exame. Quem me conhece sabe que eu sou fã numero 1 da Perinatal, tanto da Barra quanto de Laranjeiras, pois tive excelentes experiências com os profissionais de lá na gravidez anterior, com o serviço, atendimento. Mas dessa vez me decepcionei e vejo que nem na Perinatal estamos isentos do atendimento de péssimos profissionais, despreparados e nada humanizados. Mas enfim, estava tudo bem pela ultra.

- Com 10 semanas o médico deu um palpite de ser um menino, mas me proibiu de comprar qualquer coisa de menino rs. Disse que era cedo demais, e que ele só tinha me dito pq ele pegou uma foto do momento exato. Mas de dez semanas pra cá muita coisa pode ter mudado, né?

-O que eu acho:
Tenho 80% de certeza que é um menino (mesmo que ainda tenha esperanças de ser uma menininha, nossa Sofia). Fiz um teste pelo Ebay de uma mulher que dava 95% de acerto, e ela disse ser menino. Não testei tabelas nem outros testes pq no caso da giulia todos deram errado. Quando planejamos o bebê fizemos tudo para ser menino (Edu queria tentar, se fosse menina ótimo, se não ótimo também). O dia, a hora, o jeito, ABSOLUTAMENTE tudo rsrs. Agora é só esperar para saber se conseguimos. É chato sempre ouvir um -Tomara que seja um menino!, -Tem que ser um menino dessa vez. DETESTO! Sei que muita gente não diz por mal, mas é um comentário pra lá de desagradável. Fizemos o possível para ter um menino, para vivermos as duas experiências, mas vamos ficar felizes do MESMO JEITO se for uma menina. Quando planejamos outro bebê planejamos um filho, independente do sexo. Planejamos um bebê, e não um menino ou menina.  Apesar dos comentários sem maldade, essa semana ouvi um que sinceramente me deixou #chatiada (e o que não nos deixa assim na gravidez?). Tem homem que acha que ter uma filha é ruim ou sabe-se lá o que passa na cabeça das pessoas. Ou até mesmo a pessoa não tem o que falar e fala m*rda. Sou muito feliz em ser mãe de menina, e vou adorar ser de menino também se for o caso.


-Enxoval:
Ok, confesso que comprei tudo de menino (me matem). Mas caso seja uma menina, como eu tenho boa parte do enxoval da giulia já tenho destino pro enxoval atual. Comprei pq teve uma feira da gestante aqui no Rio, e eu pensei que não teria outra até o bebê nascer (e pq minha intuição gritou certeza, oh! como eu fui fraca rsrs). Não deu tempo de fazer uma ultra antes da feira. Comprei umas roupinhas e uns sapatinhos lindos!! Ah, o tema do quarto será ovelhinha. Sempre me perguntam se eu vou pintar um lado de cada cor caso seja menino (pq eles vao dividir o mesmo quarto), nãaao acho muito 2006 rsrs. Queria uma coisa bem neutra. Que não roubasse da Giulia nem do bebê. Será bege. TODO, completamente, super, hiper bege por toda a parede rsrsrs (menos o lado do papel de parede).

-Peso:
Quando cheguei no Rio engordei bastante (tudo dentro do normal pois era bem magrinha). Só que engordei 10kg braseeeeeeel!!! Se eu estivesse malhando estaria de boa, o que não parei para pensar e que eu TERIA que engordar mais uns 9kg na gravidez, ou seja, orca total pra minha altura. Comecei a gravidez com 67Kg, um absurdo para quem iniciou a gravidez anterior com 54 kg, minha médica cortou doces, massas, etc. Cai para 64Kg e estou conseguindo manter desde as 7 semanas.
Em pensar que na gravidez da Giulia eu tive que tomar sustagem para tentar engordar, nessa acho que vou ter que tomar o Shake da Luciana Gimenez /ironia para emagrecer. A médica me aconselhou a engordar só no ultimo tri, e assim farei. Confesso que depois disso minha alimentação melhorou bastante. Se almoço e tenho vontade de repetir substituo por uma fruta (leia-se 6 uvinhas, menos mal né?!). Ao contrário da gravidez da Giulia não sinto vontade de comer besteira, tenho vontade de frutas, legumes (quem diria, hein?!), sucos, sopas e claro a comida da minha mãe sempre...


-Barriga:
Ainda não tenho muita, mas tenho bem mais que na gravidez da Giulia nessa fase. Só essa semana tirei uma foto aqui em casa mesmo.



- Giulia:
Ainda não entende muita coisa (acho melhor assim). Mas sabe que tem um bebê na barriga, só não sabe como e quando vai sair. Faz carinho, beija...
Tenho medo da reação dela. No dia que cheguei da feira com as coisinhas do bebê ela viu umas ovelhinhas e quis pegar, deixei mas depois eu guardei, mas quando eu guardei a casa caiu! Foi um escândalo que eu nunca vi igual. Foi um choro daqueles bem sentido, com carinha de ''se vc está guardando é pq não é meu, se não é meu de quem é?'' ignorou as coisas que trouxe pra ela e ficou lá emburrada. As coisinhas do baby ficam na ultima gaveta da comoda, e vez ou outra ela vai lá tira algumas peças e coloca coisas dela (seria um novo jeito de marcar território?!). Vou fazer um post contando as novas da giulia, vou escrever agora e deixar agendada a postagem.

Aguardem as cenas dos próximos capítulos..