quarta-feira, janeiro 12, 2011

Primeiro mês da nossa princesa- o que estamos usando

O que estamos usando e como estamos fazendo:
 •Shampoo: Mamãe bebê e Granado (ás vezes)
 •Condicionador: Nenhum, não achei necessário
 •Sabonete: Natura mamãe bebê e Granado (ás vezes)
 •Fraldas: Turma da Mônica tamanho RN
 •Pomada: Bepantol e Desitin
 •Roupas: Rn e p
 •Nas trocas de fraldas usamos: Lenços umedecidos e depois algodão com água morna e em seguida passo um gaze para secar (ás vezes)
 • Chupeta: Ela pega uma que ganhamos na Perinatal (uma pequenininha de prematuro) e quando está com muita fome pega uma outra que comprei
 • Alimentação: Ela mama em livre demanda e eu complemento de madrugada ou quando preciso com Nan 1 Comfor
 • Ela tem tido prisão de ventre e estamos usando um supositório de glicerina quando ela não consegue fazer sozinha. Está gripada desde o dia 27/12 (estou começando a ficar preocupada, estamos aguardando o cartão do convênio chegar p levá-la ao pedi) então uso rinosoro e faço nebulização com soro fisiológico
 •Sono: Ela tem dormido muito bem á noite, ela mama meia noite (agora estamos assistindo filmes até maia noite para ela poder mamar rsrs) e só acorda ás 4:00 hs daí dou peito ou complemento e ela só acorda 7 ou 8 hs. O horário está sendo ótimo pois ela não pode ficar mais de 4 hs sem mamar (orientação da enfermeira da UTI, disse que é pro bebê não ter hipoglicemia). Quando está mamando não sabe se dorme, se faz força ou se mama rsrs
 •O que ela faz:   Quando deixo ela no trocador ela vira pra um lado e para o outro sozinha. Ela já acorda sorrindo, ela força muuuuito a cabeça para frente como se fosse sentar. 
 • Banho: Dou sempre um banho, pela manhã. Quando não dou de manhã a tarde ela reclama bastante até eu dar o banho o mama  e daí ela ''capota'' rsrs. É bem tranquila, nem chora, só as vezes.
 •Colônia, talco e afins:   Só uso colônia (mamãe bebê) quando vamos sair, e só passo na roupinha. Talco usei uma vez um da natura liquido mas ela ficou com umas bolinhas(nao sei se por isso ou pelo calor) daí eu parei. Estou fazendo shantala (do meu jeito rsrsrrs) com óleo quando ela toma banho a tarde daí ela fica super claminha depois.

Acho que é isso...
Ps.: Relato do parto no próximo post, sem falta rs Ela já está aqui no colinho da minha mãe resmungando rsrs
Hoje fizemos o mesversário dela, fotos:



Vovó Nádia

Mommy e Daddy




O papai tbm slinga rsrs


Irmão mais velho hehehe



Um comentário:

  1. Adorei o post luh,vou copiar,pode?! rsrsrs
    Vc está linda e Guilia cada vez mais bela tb!!! Beijos meus e do Pedro!!

    ResponderExcluir