domingo, novembro 18, 2012

New baby

Tenho pensado em fazer um blog para o novo bebê. Motivo: Ando tão preguiçosa para escrever que acho bem mais prático chegar, fazer o vídeo, postar e pronto! Simples assim. Aliás, nem tão simples pois a vergonha não me deixa postar. Na verdade fiz 3 vídeos, uma com 8 semanas, um com 12 e um agora com 16. Mas a vergonha não me deixa postar então apaguei e por enquanto o novo baby vai usando o espaço da irmã.

-Estamos com 16 semanas, com o pé em 17. Na gravidez da Giulia eu já estaria em cólicas para o tempo passar, mas nessa sinceramente acho que está passando rápido demais. Possivelmente essa é a minha ultima gravidez, quero aproveitar cada semana, quem já foi mãe sabe a falta que a barriga faz, a falta de ser paparicada, a  curiosidade para ver o rostinho, as mexidinhas... Ter um RN em casa é uma delícia, mas a gravidez... Ah essa tem seu toque especial.

-Ainda não sabemos o sexo :(    Fiz uma ultra essa semana lá na Perinatal e a estúpida da médica disse que eles não descobriam o sexo na emergência. Tão estúpida que nem sequer me mostrou o bebê no monitor. Pq? Só pq estou na emergência não posso ver o bebe?! Me poupe. Foi completamente fria e não abriu a boca durante todo exame. Quem me conhece sabe que eu sou fã numero 1 da Perinatal, tanto da Barra quanto de Laranjeiras, pois tive excelentes experiências com os profissionais de lá na gravidez anterior, com o serviço, atendimento. Mas dessa vez me decepcionei e vejo que nem na Perinatal estamos isentos do atendimento de péssimos profissionais, despreparados e nada humanizados. Mas enfim, estava tudo bem pela ultra.

- Com 10 semanas o médico deu um palpite de ser um menino, mas me proibiu de comprar qualquer coisa de menino rs. Disse que era cedo demais, e que ele só tinha me dito pq ele pegou uma foto do momento exato. Mas de dez semanas pra cá muita coisa pode ter mudado, né?

-O que eu acho:
Tenho 80% de certeza que é um menino (mesmo que ainda tenha esperanças de ser uma menininha, nossa Sofia). Fiz um teste pelo Ebay de uma mulher que dava 95% de acerto, e ela disse ser menino. Não testei tabelas nem outros testes pq no caso da giulia todos deram errado. Quando planejamos o bebê fizemos tudo para ser menino (Edu queria tentar, se fosse menina ótimo, se não ótimo também). O dia, a hora, o jeito, ABSOLUTAMENTE tudo rsrs. Agora é só esperar para saber se conseguimos. É chato sempre ouvir um -Tomara que seja um menino!, -Tem que ser um menino dessa vez. DETESTO! Sei que muita gente não diz por mal, mas é um comentário pra lá de desagradável. Fizemos o possível para ter um menino, para vivermos as duas experiências, mas vamos ficar felizes do MESMO JEITO se for uma menina. Quando planejamos outro bebê planejamos um filho, independente do sexo. Planejamos um bebê, e não um menino ou menina.  Apesar dos comentários sem maldade, essa semana ouvi um que sinceramente me deixou #chatiada (e o que não nos deixa assim na gravidez?). Tem homem que acha que ter uma filha é ruim ou sabe-se lá o que passa na cabeça das pessoas. Ou até mesmo a pessoa não tem o que falar e fala m*rda. Sou muito feliz em ser mãe de menina, e vou adorar ser de menino também se for o caso.


-Enxoval:
Ok, confesso que comprei tudo de menino (me matem). Mas caso seja uma menina, como eu tenho boa parte do enxoval da giulia já tenho destino pro enxoval atual. Comprei pq teve uma feira da gestante aqui no Rio, e eu pensei que não teria outra até o bebê nascer (e pq minha intuição gritou certeza, oh! como eu fui fraca rsrs). Não deu tempo de fazer uma ultra antes da feira. Comprei umas roupinhas e uns sapatinhos lindos!! Ah, o tema do quarto será ovelhinha. Sempre me perguntam se eu vou pintar um lado de cada cor caso seja menino (pq eles vao dividir o mesmo quarto), nãaao acho muito 2006 rsrs. Queria uma coisa bem neutra. Que não roubasse da Giulia nem do bebê. Será bege. TODO, completamente, super, hiper bege por toda a parede rsrsrs (menos o lado do papel de parede).

-Peso:
Quando cheguei no Rio engordei bastante (tudo dentro do normal pois era bem magrinha). Só que engordei 10kg braseeeeeeel!!! Se eu estivesse malhando estaria de boa, o que não parei para pensar e que eu TERIA que engordar mais uns 9kg na gravidez, ou seja, orca total pra minha altura. Comecei a gravidez com 67Kg, um absurdo para quem iniciou a gravidez anterior com 54 kg, minha médica cortou doces, massas, etc. Cai para 64Kg e estou conseguindo manter desde as 7 semanas.
Em pensar que na gravidez da Giulia eu tive que tomar sustagem para tentar engordar, nessa acho que vou ter que tomar o Shake da Luciana Gimenez /ironia para emagrecer. A médica me aconselhou a engordar só no ultimo tri, e assim farei. Confesso que depois disso minha alimentação melhorou bastante. Se almoço e tenho vontade de repetir substituo por uma fruta (leia-se 6 uvinhas, menos mal né?!). Ao contrário da gravidez da Giulia não sinto vontade de comer besteira, tenho vontade de frutas, legumes (quem diria, hein?!), sucos, sopas e claro a comida da minha mãe sempre...


-Barriga:
Ainda não tenho muita, mas tenho bem mais que na gravidez da Giulia nessa fase. Só essa semana tirei uma foto aqui em casa mesmo.



- Giulia:
Ainda não entende muita coisa (acho melhor assim). Mas sabe que tem um bebê na barriga, só não sabe como e quando vai sair. Faz carinho, beija...
Tenho medo da reação dela. No dia que cheguei da feira com as coisinhas do bebê ela viu umas ovelhinhas e quis pegar, deixei mas depois eu guardei, mas quando eu guardei a casa caiu! Foi um escândalo que eu nunca vi igual. Foi um choro daqueles bem sentido, com carinha de ''se vc está guardando é pq não é meu, se não é meu de quem é?'' ignorou as coisas que trouxe pra ela e ficou lá emburrada. As coisinhas do baby ficam na ultima gaveta da comoda, e vez ou outra ela vai lá tira algumas peças e coloca coisas dela (seria um novo jeito de marcar território?!). Vou fazer um post contando as novas da giulia, vou escrever agora e deixar agendada a postagem.

Aguardem as cenas dos próximos capítulos..

















5 comentários:

  1. Lendo boa parte do seu post, parecia que tinha sido eu que escrevi ano passado. Não sei se você se lembra de mim, mas sempre acompanhei seu blog. Tenho a Ana com 2 anos e 4 meses e o Ian com 9 meses. Realmente, a segunda gravidez parece que passa mais rápida. Acho que é porque já sabemos o que vamos encarar. Além disso, a barriga aparece rapidinho.
    Quanto a Giulia, vou te passar a minha experiência: Uma psicóloga me orientou a sempre conversar com a Ana sobre a chegada do bebê e enfatizar que ela sempre será a primeira e que vocês amarão os dois filhos da mesma forma.
    Bom, isso não impediu que Ana morresse de ciumes do Ian, mesmo não deixando ninguém estranho segurá-lo. Ela não deixa ele pegar nada que é dela, tenta esconder os brinquedos dele, que fazer o que ele faz. É uma luta constante pra conter o ciumes. Mas enfim, isso tudo faz muita parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flá claro que lembro! Acompanhei boa parte da gravidez da Ana e o início da gestação do Ian. Eles devem estar enormes e lindos!
      É uma maravilha (apesar dos pesares) a pouca diferença de idade entre eles né? Crescem juntos, sao amigos, deve ser o máximo. Sempre quis assim pq eu e meu irmao temos 10 anos de diferença e eu fui muito sozinha.
      Obrigada pela visita!
      Seu blog permanece privado? Se sim me adicione lá duelua06@gmail.com
      Muito bom saber novidades de vcs.
      Beijao

      Excluir
  2. Lu, menina que médica grossa , nuss, eu dei sorte de pegar um médico que deu certeza com 14 semanas, mas eu tmb já tinha a certeza que era menina. Faz uma ultra por fora do plano só para matar a curiosidade, o médico lá de caxias é um amor, super atencioso e já vi ele dando certeza com 13 semanas, imagina com 16. O quartinho dos dois tmb será neutro, isso quando eu decidir pintar rs o tema eu estava em dúvida se seria ovelha ou ursa, mas acho que será a ovelha, pq foi o kit que o pai mais gostou.
    O Bryan fica todo empolgado quando vê as roupas da irmã, mas sabe que não é dele,ele mesmo fala: roupinha irmã, e fica todo bobo guardando na gaveta, quanto a isso ele não tem ciúme, por enquanto.
    vc é bem magrinha mesmo, a calça branca ficou apertadinha em mim e eu sou um palito rs eu não engordei nada por conta dos enjoos, mas gravidez de menino engorda mais, pelo menos na do Bryan foi assim: engordei 20Kg...mas nem parece que tu engordou, a barriga tá linda.
    corre e faz a ultra,e não mata a gente de ansiedade...rs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacque!! Estou mesmo pensando em fazer com esse médico que vc me indicou. O Bryan é super carinhoso, né? Um amorzinho.
      É sou magrinha, meu grande problema é o bumbum rsrs, Aí compro 42 e mando apertar na cintura. Agora com a gravidez sou pura cara e bunda, na da Giulia me mantive palito, nessa serei orca sem dúvidas rsrs
      A coisa complica pq tenho só 1.60.
      O tema ovelhinha é um amo né? Amei comprei cada coisa linda... É bom que dá pra fazer tudo bem neutro mesmo...
      Pode deixar. Dessa semana nao passa rsrs TENHO que fazer essa ultra rs.
      Beijoss

      Excluir
  3. Oiiiii amigaaaa olha eu aqui no seu bloguinhoooo...
    Aiii vendo essas coisitas da sua gravidez me da uma vontade imensa de ter outro BUAAAAAAAAAAAAAAAAAA :(
    Mais vamos esperar mais um pouquinho neh rsrsrsr
    amiga ameii o tema do quarto sempre sonhei e acho lindo ovelinhas pros 2 pq realmente uma parte do quarto rosa e a outra azul ficar muitooo 2006 rsrsrs
    A gente sempre prefere mais o 1° neh mais o segundo o que vinher e com muita saúde esta otimo neh
    eu sempre quiz uma menininha
    Aii veio o Gu que eu amooo de paixãoooo
    Agora se eu engravidasse de novo queria outro menininho pra fazer compania mais claro se vinhesse uma menininha eu ia ama tbm neh rsrsr
    Um beijo vou ver se crio coragem e volto com meu blog rsrs

    http://mamaedogugu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir