domingo, janeiro 20, 2013

Teias e outros fatos

Definitivamente eu desanimei depois que o blogspot sumiu com as minhas postagens rsrs. Não consegui sentar e escrever algo, bateu um desânimo danado.
 Aqui tem teia, quando abri o blog espirrei com a poeira (hipérbole modo on) e isso me envergonhava mais ainda, só de pensar em quanto tempo deixei o blog abandonado e agora voltar depois de meio século caradepaufeeling
Acho que um dos motivos também foi o medo do blog me deixar ansiosa, estou a calma em pessoa, aproveitando cada segundo da barriga, e agora prestes a entrar no terceiro trimestre tenho medo da ansiedade querer bater por aqui... E também pelo fato de nessa gravidez estar me achando chata demais, sem assunto demais, crítica demais, gorda demais, faminta demais, grosseira demais....

As news:

- A Giulia completou seus dois aninhos, o tema da festa logicamente foi da Galinha Pintadinha, já estava devendo o tema desde a festa de um ano (pois o salão não tinha o tema). Ela é fascinada nessa pó pó. 


                                          Minha boneca tãao grande e independente... Ô tempo ingrato
                                         
                                                O parabéns!

Pensativa com suas unhas combinando com o sapato...



Apesar do segundo baby vindo por aí, adiei a idéia de coloca-la na escolinha pelo menos por esse semestre, a Giulia fala pouco, e eu quero que ela comece quando souber se comunicar um pouco melhor. Vai ficar punk pra mim com duas crianças em casa, então vamos colocar alguém para cuidar da casa novamente, (apesar do trauma que eu tive com a última experiência) e colocar a Giulia na natação duas vezes por semana a tarde, assim ela pode ter contato com outras crianças..
 Ela está se desenvolvendo bem, fala e reconhece as vogais, números e algumas consoantes, canta várias músicas, e agora começou com o -Pala pô, que saco!   Não tem advertência que a faça parar. comolhedar?

- Já descobrimos o sexo do novo baby, é uma menininha!!! Fiquei feliz demais, e parece que a gravidez começou a fluir desde então rsrs, estava louca que a Giulia tivesse uma irmãzinha. E vem aí a Sofia, que está massacrando as costelas da mamãe e graças a Deus muito saudável. O Senhor é bom, e eu só tenho a agradecer pela linda família que me deu. 

Foto da barriga com seis meses:


Minha barriga está consideravelmente maior nessa gravidez, e confesso que engordei muito também. Estar grávida e morando perto da família deixa o desafio de se manter magérrima na gravidez impossível rsrs. 

-Ainda não decidi sobre o parto, estou naquela de esperar para ver no que vai dar, se o TP evoluir (se eu puder esperar até lá) vou tentar, mas tenho evitado tocar no assunto, quero tentar o parto normal, mas que essa conquista seja para mim e para a Sofia, não quero usar o bordões batidos de querer parto normal a qualquer custo e gritar isso aos quatro cantos durante a gravidez pra depois voltar com o rabo entre as pernas me lamentando e dizendo que a cesárea é a pior coisa que existe. Guardo minha decisão pra mim e  minha família e pronto, por isso quando questionada a respeito do parto sempre prefiro dizer que não decidi, para evitar ''debate'' a respeito do assunto. A decisão será tomada junto a minha médica, tenho plena confiança de que ela saberá que lidar (afinal, como não confiar na profissional que ajudou a salvar a vida da minha filha na gravidez anterior?). Mas uma coisa quero deixar claro com ela, se eu puder esperar até o último segundo, eu quero esperar. Eu acho que tenho chances de um PN, já que vou ter dois anos e quatro meses da cirurgia da cesárea anterior, na última consulta já tinha 2 cm de dilatação, o que por enquanto não é nada bom.
 Em trabalho de parto acho que eu devo entrar cedo (afinal já fui colocada de molho por causa das contrações e ameaça de trabalho de parto prematuro) mas o que vai acontecer depois disso está nas mãos de Deus, Ele sabe o que vai ser melhor para mim e para Sofia. Se eu tiver que fazer outra cesárea de emergência estou bem mente aberta quanto a isso, afinal ela está aí para isso mesmo. 


-Na gravidez da Giulia com 27 semanas eu já estava com tudo lavado e passado, mala feita, quarto pronto, mas as 27 semanas dessa gravidez só moleza. Estou em sentindo muito pesada, se eu ando no shopping dói tudo! Dói quadril, dói perna a barriga está imensa, estou com a barriga que tinha quando fui para o hospital ter a  Giulia rs. O enxoval está rastejando pq estou pedindo tudo da internet. Comprei muitos conjuntos carters, sapatinhos, meias, tiaras para ''interar''com as coisas que guardei da Giulia. Não tenho tudo da Giulia pois só guardei o que comprei nos EUA, sapatinhos essas coisas, o resto eu tinha dado. Algumas estavam manchadinhas (acho que de ficar guardada) por isso lá vou eu fazer enxoval. . Mas chegando as minhas encomendas e eu terminando de comprar as coisas na próxima feira da gestante essa semana, o enxoval fica pronto. Daí é só lavar e deixar tudo arrumadinho. Já fui intimada a deixar a mala pronta as 30 semanas no máximo, para alguma emergência. Eu acho exagero (mentira, nem acho tanto, estou mesmo é com medo disse despertar minha ansiedade-e eu ansiosa sou insuportável) mas manda quem pode e obedece que tem juízo.  

O tema do quartinho é de ovelhinhas, agora em fevereiro devo colocar o papel de parede, prateleiras... A mobilia vamos usar da Giulia mesmo pois está bem novinha. Pensei em fazer sob medida, mas como pensamos em um dia o Edu ser transferido para outro Estado (e eu aguardo ansiosamente) nao valeria a pena pois teríamos que deixar o apê inteiro aqui já que tudo foi feito sob medida, e lá vai gastos desnecessário novamente, afinal eu sou a cigana em pessoa, depois de quatro mudanças sei bem como é desfazer de uma mobília para comprar outra menor, ou pq o apartamento já tem etc.
Sofia deve chegar no início de Abril, ou seja, ainda temos um tempinho apesar dos dias estarem voando.


                            



















2 comentários:

  1. Olá Luana, realmente pensei que tivesse parado de blogar (risos).
    Gostei do seu posicionamento quanto à escolha do parto, ninguém merece aturar essas chatas que ficam enchendo o saco escolhendo o parto dos outros e depois são as primeiras a entrar na faca. Concordo com você quando diz que quem quer parto normal não fica gritando isso aos quatro ventos, fazem isso para aparecer.
    Como a Giulia está grande e linda! Você como sempre uma grávida linda...
    Beijos.
    Fabiana Marques.

    ResponderExcluir
  2. Lu vc nasceu para ser mae menina! nunca vi uma grávida tão linda.
    Saudades de vcs
    beijos
    Thais Macedo

    ResponderExcluir