quarta-feira, julho 06, 2011

#fikdik - Congelando

A partir de hoje vou fazer posts com título ''#fikdik'', onde vou escrever dicas de de papinhas, beleza etc.
O #fikdik de hoje vai ser sobre armazenagem de ingredientes para papinha! 
Com a nossa rotina de mãe, esposa, profissional/estudante e mulher é super corrida temos que ter o máximo de praticidade possível.  Há um tempo atrás tive a ideia de congelar os legumes já cortados em cubinhos em vasilhas, mas quando eu descongelava a coisa ficava nojenta! O legume ficava todo molenga, horrível.  Daí eu passei a armazenar em saquinhos que vendem em supermercado, eu tiro do freezer e já jogo na panela (congelado). 
Piquei o cheiro verde, o espinafre etc. e coloquei nos saquinhos e pus no freezer, só que aí quando congela tudo a gente não sabe o que é o que, aí que pegou...  Então como eu tinha umas etiquetas eu resolvi colar nos saquinhos o resultado foi esse:


Acho uma dica válida, pois durante a correria você parar para cortar legumes, verduras, frutas (fiz isso com as frutas também, congelo e depois bato congelado mesmo, espero ''esquentar'' um pouquinho e dou para a Giulia), aqui em casa estávamos estragando muita coisa, pq coisa verde aqui só pra Giulia, eu e o Edu não comemos verduras, legumes e frutas (um péssimo hábito).  
Então #fikdik  meninas, espero que gotstem, beijos, beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário